O Teatro A Gangorra vai a Praça Dante Alighieri na II edição da A Gangorra Teatral para comemorar a passagem do Dia Internacional do Teatro (27 de março) com a apresentação de OS PINTORES – tudo o que você queria saber sobre política cultural e nunca teve coragem de perguntar. Serão duas apresentações no domingo do dia 15 de abril – 15h30 e 17h realizadas especialmente para essa data. Aproximadamente 60 minutos. Em caso de chuva a apresentação será transferida para o próximo domingo.
“A arte é uma arma carregada de futuro.”
(citação do filme Noviembre)
A fictícia história, ou não, de OS PINTORES – tudo o que você queria saber sobre política cultural e nunca teve coragem de perguntar, se passa na idílica cidade de Dante Alighieri onde é realizado a Bienal da Pintura, concurso que escolhe o melhor mestre pintor da cidade. Conforme o edital da Bienal fazem parte da comissão julgadora os famosos: Nicolai Vladimir Fagundes, Greta Carnaúba e Jean Scargô. Eles avaliam de forma duvidosa 5 pintores inscritos na Bienal da Pintura: o melhor, a intelectual, o humilde, a farsante e o puxa-saco.
Em tom burlesco, a comédia OS PINTORES – tudo o que você queria saber sobre política cultural e nunca teve coragem de perguntar, é um espetáculo divertido que fala sobre a legitimidade da arte e principalmente sobre a política cultural. Política cultural são todos os seus agentes: artistas, produtores, críticos, poder público – cada um com a sua respectiva responsabilidade nesse processo. Embora, o contexto retratado é o mundo da arte, a história poderia acontecer em qualquer instância social.
Ficha Técnica:
Criação e Encenação: Alexsander Sidnei Carniel, Jaq Lucas, Marco Felipo, Mauro Copetti, Miguel Beltrami, Rodrigo Dani, Silvia Lazzaretti Sonoplastia: Jaq Lucas Condução de cena: Miguel Beltrami Fotografias: Marco Felipo Arte Gráfica: Miguel Beltrami
Apoios:
Centro Espírita Estrela do Amanhã
Garagem da Catedral
Banco do Vestuário de Caxias do Sul
Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Iluminação Pública
Jane Colet, Fernando Macedo Machado, Adriano Richardi
José Maraschin, Samuel Sartor e a todos familiares
Nenhum comentário:
Postar um comentário