sexta-feira, 18 de março de 2016

VI EDIÇÃO - A Gangorra teatral CERIMONIAL - Para um teatro que pulsa


Comemoramos pelo sexto ano consecutivo nas ruas de Caxias do Sul, o Dia Internacional do Teatro, esse ano com o teatro Cerimonial. Os atores/performances compartilham com o público de forma autêntica suas experiências em um teatro espontâneo e emocional, reafirmando o espírito do coletivo - a sua identidade. Um teatro de libertação, assim sendo, próximo a um ritual, uma cerimônia. 

 


Experenciamos dois momentos: Em um deles, cada ator realiza uma cena própria, já ensaiada que reflete seus gostos, medos, reflexões pessoais psíquicas e corporais. Utilizamos textos próprios e/ou de autores conhecidos como Mário Quintana, Bukowski, Anaïs Nin. O outro momento privilegia a criação da cena espontânea utilizando música e elementos. Esses elementos de cena disponíveis são alguns materiais que o grupo possui em sua trajetória e que estão apropriados de alguma forma à nossa devir. Dentre eles destacamos: uma boneca gigante, mesa, cadeira, tecidos, guarda-chuva, cabideiro.

 
Com esse teatro queremos irradiar aquilo que é essencial ao fazer teatral: O contato consigo mesmo e com o coletivo. Em uma aura de combustão, a liberação dos demônios, queremos encontrar a plateia e que todos irradiem.  

 

Data: 27 de março de 2016 

Horários: 15h15min, 16h15min, 17h15min

Duração: 40 minutos em cada apresentação

Local: Praça Dante Alighieri

Participantes: Alexsander Carniel, Charlene Uez, Guilherme Nogueira, Miguel Beltrami,  Rodrigo Laury Busnello e Vanessa Andreolla

Direção: Miguel Beltrami

Produção e realização: Grupo de Teatro A Gangorra

Crédito das fotos: Grupo de Teatro A Gangorra

Nenhum comentário:

Postar um comentário